Páginas

quinta-feira, setembro 11, 2014

Explosão deixa operários feridos em refinaria da Petrobras em São José

Explosão deixa operários feridos em refinaria da Petrobras em São José (Foto: Daniel Corrá/G1)Seis trabalhadores ficaram feridos após uma explosão na manhã desta quinta-feira (11) na Refinaria Henrique Laje (Revap) em São José dos Campos, no interior de São
Paulo. As vítimas foram socorridas para dois hospitais da cidade.
De acordo com o Sindicato da Construção Civil, o acidente aconteceu por volta das 11h40 na área de montagem da refinaria e deixou seis trabalhadores feridos. Entre as vítimas estão dois operários da própria refinaria da Petrobras e quatro funcionários de empresas terceirizadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro vítimas foram levadas para o hospital Policlin e duas, que estariam em estado mais grave, foram encaminhadas para o pronto-socorro da Vila Industrial. Até as 14h, a Policlin não havia informado o estado de saúde das outras quatro vítimas.

Já a Secretaria de Saúde informou que os dois homens levados para o pronto-socorro tiveram 40 e 15% dos corpos queimados, mas não correm risco de morte. Eles são atendidos no setor de emergência e após a estabilização do quadro clínico devem ser transferidos para hospitais de referência em tratamento de queimaduras.

O Corpo de Bombeiros informou que deslocou duas viaturas para o atendimento da ocorrência na Revap e que o incêndio foi controlado, eliminando o risco de outras explosões. "A explosão aconteceu durante uma manutenção e ainda não se sabe o motivo. O nosso trabalho no local já está encerrado, com o local em segurança e todas vítimas já socorridas", afirmou o capitão Carlos Bernardes, dos Bombeiros. 
A Petrobras informou que o acidente não provocou dano ambiental e as unidades da refinaria operam normalmente. Em nota, a empresa afirmou ainda que as causas da ocorrência estão sendo analisadas.

Já a Potencial Engenharia, terceirizada que emprega quatro vítimas da explosão, informou por meio de nota que "concentra esforços na mitigação de acidentes e considera o episódio uma fatalidade". As duas empresas informaram que presta assistência para as vítimas e suas famílias.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!