"Quem é Zúñiga?" Só faltou essa frase na semana da seleção brasileira. Desde roupeiros até jogadores e cartolas, todos em Miami, nos Estados Unidos, evitaram ao máximo falar do reencontro entre o ele e Neymar na
noite desta sexta-feira (05) no amistoso entre Brasil e Colômbia. O duelo acabou como assunto apenas na roda entre jornalistas.
O colombiano ficou famoso no país por ter dado a joelhada que tirou o atacante brasileiro da Copa. Na sua chegada aos Estados Unidos, o lateral direito mobilizou até membros da imprensa brasileira. Ele, no entanto, frustrou as expectativas de falar do reencontro e também fugiu do tema.
Pelo menos até a hora da bola rolar, a ausência do assunto no ambiente brasileiro significa uma vitória de Neymar. Na primeira oportunidade que teve, logo após a Copa, ele desafiou Zúñiga para o famoso balde de gelo. O jogador do Barcelona já sabia que reencontraria o colombiano no primeiro amistoso após o Mundial e fez questão de mostrar a todos que estava tudo bem.
Em Miami, evitou falar com a imprensa, porque sabia que seria questionado sobre o tema. Na chegada do aeroporto, deu atenção aos fãs, tirou fotos e até selfie, mas não atendeu aos jornalistas, que estavam a centímetros dele. Nas rodas de imprensa, foi preservado pela assessoria de imprensa e só deve falar em Nova Iorque, na preparação para o jogo contra o Equador, quando o reencontro já vai ter sido parte do passado.
Dunga também evitou falar do tema. Questionado sobre o reencontro, deu, talvez, a resposta mais curta de toda a sua coletiva de imprensa na última quinta.
"Lesões, choques e encontros fazem parte do futebol. Acho que isso é normal", afirmou o comandante.
Apesar do sucesso na estratégia, o encontro dos dois certamente será foco das atenções durante a partida. A primeira dividida certamente será alvo de comentários nas transmissões mundiais. Imagina, então, a primeira falta mais dura? A ideia de todos na seleção é que Neymar saberá tirar de letra o desafio. Há, até, quem aposte que ele oferecerá uma troca de camisa com Zúñiga no intervalo.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!