Dois ônibus foram incendiados em Palhoça e em São José, na Grande Florianópolis, na noite de sexta-feira (26). Um coletivo ficou totalmente destruído e o outro teve um dos bancos queimados. Nos dois casos, os ônibus faziam linhas e estavam com passageiros. Não houve feridos.
O incêndio em Palhoça destruiu totalmente um ônibus da empresa Jotur por volta das 23h. De acordo com o setor operacional da empresa, três homens, um deles armado, pararam o ônibus e obrigaram os passageiros a descer. Com galões de gasolina, eles atearam fogo no coletivo. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas eram altas e quase atingiram a fiação de telefonia e energia elétrica. Ainda conforme a empresa Jotur, dois dos suspeitos fugiram em uma moto e o outro, a pé.
Em São José, o coletivo foi atacado por volta das 22h30 no bairro Bela Vista. Conforme a supervisão de tráfego da empresa Enflotur, dois homens pediram para o ônibus parar. "Eles entraram e anunciaram o assalto. Pegaram R$ 200 e a bolsa do cobrador, R$ 20 e o celular do motorista. Um deles pegou três garrafas de álcool e começou a espalhar pelo ônibus. Os cinco passageiros saíram correndo", afirma Jair João Cantalice, supervisor. Segundo ele, o cobrador e o motorista usaram o extintor de incêndio do próprio veículo para apagar as chamas. Um banco foi queimado e os dois suspeitos fugiram.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!