A ordem de despejo recebida pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (DCA) nesta terça-feira (2) foi motivada por uma dívida de R$ 16 mil do Estado com o proprietário do imóvel. De acordo com o
diretor administrativo da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), Gustavo Santana, o prédio o contrato de aluguel do prédio é da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). Santana afirma que desconhecia o contrato e acreditava que o prédio pertencia à Degepol.
A DCA funciona no prédio no bairro Tirol, na Zona Leste da capital potiguar, desde 2001. A Degepol acrescenta que o próprietário do imóvel não tem mais interesse em alugar.
De acordo com a titular da DCA, delegada Rossana Pinheiro, o local continua funcionando normalmente e não há data para que o imóvel seja desocupado. O juiz da Infância e da Juventude, Homero Lechner, sugeriu que a delegacia fosse transferida para o prédio do Centro Integrado de Apoio ao Adolescente (Ciad) da Zona Oeste ou do S.O.S Criança.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!