terça-feira, setembro 09, 2014

Chuva destrói escadaria na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/As chuvas que caem em Natal desde a noite desta segunda-feira (8) têm causado diversos prejuízos para a população. Nesta manhã,
um escadaria que dá acesso à orla da praia de Ponta Negra, na Zona Sul da cidade, desmoronou devido a força da água. Segundo a Defesa Civil, deslizamentos e pontos de alagamento já foram registrados em todas as regiões da cidade. Duas lagoas de captação da capital potiguar já operam no limite da capacidade. As chuvas devem continuar até esta quarta-feira (10), segundo previsão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).

Escadaria fica na avenida Erivan França, em Ponta Negra, Zona Sul de Natal (Foto: Marksuel Figueiredo/Inter TV Cabugi)Escadaria fica na avenida Erivan França,
em Ponta Negra, Zona Sul de Natal
(Foto: Marksuel Figueiredo/Inter TV Cabugi)
O desmoronamento da escadaria aconteceu no início da manhã. O local fica ao lado de um terreno onde estás sendo construído um estacionamento na Avenida Erivan França. Moradores da região relataram que após o terreno ceder, um poste em frente ao terreno também caiu.

Avenida interditada
Ao G1, o diretor da Defesa Civil em Natal, Eugênio Soares, citou as ocorrências registradas na manhã desta terça na capital potiguar. "Tivemos o deslizamento desta escadaria no bairro de Ponta Negra, além do alerta de possíveis deslizamentos em Mãe Luíza, na Zona Leste", disse ele. A Avenida Sílvio Pedroza, na praia de Areia Preta, está interditada desde a madrugada pela Secretaria de Mobilidade Urbana do município (Semob).

Ainda de acordo com Eugênio, as lagoas de São Conrado, na Zona Oeste, e do Santarém, na Zona Norte, estão operando no limite de sua capacidade. "Estamos monitorando a situação, pois pode acontecer o transbordamento. Vamos acompanhar também a situação das demais lagoas da capital e da região metropolitana", disse.
A chuva atrapalha também o trânsito em várias vias da cidade. Em um trecho da BR-101 na entrada do município de Nísia Floresta, na Grande Natal, a Polícia Rodoviária Federal registrou a via completamente alagada. A recomendação da própria PRF é para que os motoristas evitem o local.

Avenida Governador Sílvio Pedrosa voltou a ser interditada nesta terça em razão de possível deslizamento de terra pelas encostas de Mãe Luíza (Foto: Murilo Meireles/Inter TV Cabugi)

Chuvas continuam até esta quarta-feira (10)
As chuvas devem continuar até esta quarta-feira (10). A previsão da Emparn é que na quinta-feira (11) o tempo melhore, principalmente na faixa litorânea do estado, que tem concentrado um maior volume de chuvas. No interior, a Emparn informa que também chove, mas em menor quantidade.
Os municípios da Grande Natal e região Agreste amanheceram com chuva nesta terça-feira (9). Em Baía Formosa foi registrado o maior volume de chuva das últimas 24 horas. De 7 de segunda até 7h de terça choveram 131,2 milímetros. Em Senador Georgino Avelino a precipitação atingiu 108,9 milímetros.

"Não estamos em período de chuva e por isso no interior acontece em menor quantidade. Na faixa litorânea, mesmo não sendo uma época chuvosa, o período de transição entre inverno e verão sempre traz mudanças repentinas na situação do vento. A presença de instabilidade também acontece por causa de uma frente fria vinda da Bahia", explica o metereologista Gilmar Bristot.

A Emparn acrescenta que em Natal as chuvas atingiram entre 50 e 60 milímetros nas últimas 24 horas, alcançando a média do mês de setembro.

Trecho da BR-101 no município de Nísia Floresta, no RN, ficou completamente alagado (Foto: Reprodução/Twitter)


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!