Poucos no mundo acreditam que alguma equipe que não seja a Espanha possa bater os Estados Unidos no Mundial de basquete. E o Brasil percebeu isso nesta segunda-
feira. Mesmo jogando bem a partir do 2° quarto, a seleção brasileira perdeu o 100% na competição: derrota para os donos da casa por 82 a 63. O principal fator foi o espetacular começo da Espanha na partida: venceu o 1° quarto por 30 a 14 e não mais saiu da frente do placar.
O resultado, porém, passa longe de ser desesperador para o Brasil. A vaga continua encaminhada, bastando mais uma vitória - o time aparece em segundo no Grupo A. O jogo vale mais para análise do que pode fazer falta e deve ser mudado para a fase de mata-mata da competição. O ponto forte do Brasil foi a velocidade dos alas: quando bem usada, serviu para abrir espaço no garrafão, que levou a pontos fáceis. Se nas próximas etapas o Brasil encontrar novamente a Espanha, saberá que precisa melhorar a marcação no perímetro e o jogo entre os pivôs - até por que o resto do jogo ficou praticamente empatado: se a Espanha venceu o 1° por 16, venceu o resto por apenas 3 pontos.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!