Antônio Campos, único irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, afirmou nesta segunda-feira (18) em Recife que Renata Campos, viúva do ex-presidenciável do PSB, “resiste” em
aceitar a indicação para disputar a vaga de vice-presidente na chapa agora encabeçada por Marina Silva (PSB/ Rede).
A declaração foi feita minutos antes da reunião convocada pela viúva com membros do PSB pernambucano para reforçar o apoio à candidatura de Paulo Câmara ao governo do Estado. “Ela resiste a essa ideia, mas, se aceitar, terá o apoio da família”, disse.
Logo depois de entrar no auditório, o deputado federal Maurício Rands – também cotado para ocupar o posto – chegou ao encontro negando sua indicação. “Nós decidimos que sou um dos coordenadores do programa de governo e meu papel é de articulação, de retaguarda.”
Sobre a possibilidade de Renata ocupar esse papel, disse que ela é considerada uma “grande administradora” em razão do sucesso em conduzir um programa para gestantes no Estado. Afirmou, no entanto, que a característica da viúva também é atuar na retaguarda: “E é provável que continue assim.”
Marina Silva
Rands defendeu que o partido fatie o programa de governo, a ser divulgado depois de quarta-feira (20), em temas que contem com a assinatura de Marina Silva “para que o povo tenha consciência de que a aliança é programática”.
Sobre a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda, que coloca Marina em empate técnico com Aécio Neves (PSDB), Rands afirmou que “o Brasil é complexo demais para viver a polarização entre vermelho e azul”. “A tragédia acelerou o inevitável: Marina estará no segundo turno.”
Fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!