A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (20) um jovem de 20 anos suspeito de participação no triplo homicídios ocorrido na noite da terça (19) no município de Nova
Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte. De acordo com o major Genilton Tavares, comandante do 8º Batalhão da PM, o jovem confessou ter matado uma das vítimas. As demais, ainda de acordo com a polícia, teriam sido mortas por um adolescente, que continua foragido. Uma adolescente de 16 anos, que estava na casa, foi baleada e socorrida com vida ao hospital.
O major Tavares conta que o suspeito foi localizado dentro de uma casa na Travessa 13 de Maio, no Centro de Nova Cruz. "Recebemos a denúncia de que o suspeito invadiu a casa de uma moradora. Cercamos o lugar e o prendemos", explicou. Aos policiais militares, o suspeito disse que os assassinatos foram motivados por um desentendimento.
"O rapaz falou que se desentendeu e foi chamar o adolescente que está foragido. Juntos, eles voltaram e mataram os três. O adolescente é conhecido por delitos aqui em Nova Cruz e tinha inimigos no local", acrescentou o major. O oficial contou que a casa onde as vítimas foram assassinadas é um conhecido ponto de venda de drogas da região.
Os mortos foram identificadas como Fernando Cícero da Silva, de 22 anos, Sebastião Cordeiro, de 16 anos, e Marcos da Silva Coelho, de 28 anos. Ambos foram baleados na cabeça.
O caso
O major Genilton Tavares relata que as vítimas estavam bebendo dentro da casa. "Um rapaz deixou o local e, quando voltou, veio acompanhado por três pessoas, sendo dois deles adolescentes. Acredito que as execuções foram motivadas pelo tráfico de drogas na região", relatou o oficial.
A menor baleada foi socorrida ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
Ainda segundo o major, um dos adolescentes que estariam envolvidos no crime é conhecido na região por ter comportamento violento. "Esse jovem já cometeu algumas infrações no município e é conhecido pelos policiais da região pela violência. Já identificamos quatro suspeitos e vamos prendê-los", garantiu Tavares.
Durante as diligências em busca dos criminosos, um outro adolescente foi apreendido. O major revelou que ele estaria tentando vingar a morte dos três homens. "Apreendemos esse adolescente com uma arma. Ele é da mesma facção dos três que foram mortos nessa boca de fumo. Agora vamos buscar os responsáveis pelos assassinatos", disse.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!