Páginas

sexta-feira, agosto 15, 2014

Morte de outro jovem negro por policial em Los Angeles é investigada

Em Ferguson, no Missouri, local onde primeiro caso foi registrado, moradores têm saído às ruas para protestar (Foto: AP Photo/St. Louis Post-Dispatch, J.B. Forbes)A polícia de Los Angeles investiga a morte de outro jovem negro, de 25 anos, que sofreria de transtorno mental e foi morto por um policial. A morte de Ezell Ford aconteceu na
segunda-feira (11), dois dias após um policial branco matar um adolescente negro desarmado no município de Ferguson (Missouri), em circunstâncias ainda não esclarecidas. O caso provocou numerosos incidentes violentos e protestos.
Segundo a versão divulgada até agora pela polícia, dois agentes de patrulha pediram na segunda à noite para Ford, que caminhava sozinho pela rua no sul de Los Angeles (Califórnia), parar.
Por motivos não revelados, o jovem e os agentes discutiram, e, segundo a polícia, Ford empurrou um dos agentes e tentou roubar sua arma, e por isso o outro policial disparou. O jovem foi levado ao hospital, e morreu.
Segundo os familiares e conhecidos da vítima, Ford sofria de transtorno mental, algo que não foi confirmado oficialmente.
O incidente é investigado pela Divisão de Forças de Investigação do Departamento de Polícia, assim como o escritório do promotor do distrito do condado de Los Angeles.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!