Uma mulher de 30 anos está sendo investigada pela Polícia Civil suspeita de tentar matar o próprio filho de quatro meses sufocada com
desodorante aerossol. O crime ocorreu no Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, onde a criança estava hospitalizada.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o caso está sendo apurado pela delegada Lorena Vaz de Melo, da 4ª Delegacia de Nova Lima. Ela já convocou o corpo médico da unidade de saúde para prestar depoimento e deve ouvir os pais da suspeita nos próximos dias. O pai da criança também está sendo procurado.
A assessoria da corporação informou ainda que, embora haja a suspeita, a delegada prefere levantar mais dados antes de instaurar inquérito por tentativa de homicídio.
A reportagem entrou em contato com o Vila da Serra. Por telefone, a assessoria da instituição informou que o estado de saúde do bebê não será divulgado e o hospital não vai se pronunciar sobre o assunto.
A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência no último domingo (24) de uma discussão entre a avó da criança e uma enfermeira do hospital. A mulher, de 57 anos, queria deixar a unidade de saúde com o neto e afirmou que possui a guarda provisória dele porque a filha sofre de depressão pós-parto. O médico responsável pelo bebê, no entanto, explicou aos militares que o menino tinha autorização somente para deixar o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e ir para o quarto. Ainda conforme o profissional, uma ordem judicial impede que a criança saia do local sem que a Justiça seja informada.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!