Gestores e técnicos municipais e estaduais do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único são convidados para se capacitar sobre
o Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M). Conselheiros da área também fazem parte do público-alvo. Um curso a distância vai ser ministrado por meio do Portal EaD do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Está é a segunda edição do curso e as inscrições estão abertas.
Outra capacitação tem foco nos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), conselheiros da Assistência Social e professores da Rede Capacita Suas. Trata-se do Ciclo de Capacitação em Conceitos e Técnicas para Elaboração de Diagnósticos, Monitoramento e Avaliação de Programas e Ações.
Este ciclo é formado pelos seguintes cursos: Indicadores para Diagnóstico, com 42 horas; Monitoramento com 32 horas (para este é preciso concluir o curso 1); e o de Avaliação, com 32 horas e que tem como pré-requisito o curso 2.
Aperfeiçoamento das gestões
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta que essas capacitações são fundamentais para o aperfeiçoamento da gestão das políticas públicas. Além de estimular e proporcionar o compartilhamento de práticas de sucesso na área da Assistência Social.
Detalhes sobre os cursos acesse aqui
Fonte: Agência CNM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!