Até mais do que os resultados, ter Fred em campo significa para o Fluminense ver sua produção ofensiva despencar praticamente
pela metade.
Com o camisa 9 e capitão atuando, o Fluminense marca um gol no Brasileiro-14, em média, a cada 94 minutos. Quando o centroavante da seleção na Copa de 2014 ficou de fora, o clube marca, em média, uma vez a cada 49 minutos.
Até agora, o atacante soma 659 minutos (sem contar acréscimos) neste Nacional, em que o Fluminense marcou apenas sete gols. Depois que voltou ao time, após o Mundial, o clube carioca passou em branco com ele em campo. Fred atuou o tempo todo nas derrotas contra Botafogo (2 a 0) e Chapecoense (0 a 1).
E entrou em campo contra o Goiás, no Maracanã, quando o Fluminense já vencia por 2 a 0, placar que se manteve até o final da partida.
Sem Fred, o Fluminense marcou 16 gols em 781 minutos.
Com o atacante em campo, o Fluminense tem aproveitamento de 50% no Brasileiro. Sem ele, a performance da equipe sobe para 58%.
Nos últimos dois jogos, segundo números da Footstats, o Flu, com Fred, teve média de 10,5 finalizações por jogo, duas a menos do que sua média no Brasileiro.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!