Duas crianças sobreviveram ao acidente com o caminhão que caiu na Represa Billings, na madrugada desta terça-feira (19). De acordo com pessoas ligadas à investigação,
os meninos de 7 e 8 anos podem ter sido salvos porque não usavam o cinto de segurança e acabaram sendo arremessados na Rodovia Anchieta após o veículo bater em uma mureta.
O acidente ocorreu no km 33 da rodovia, em São Bernardo do Campo, no ABC. Um dos meninos, de oito anos, era filho do motorista. O outro, de sete, era amigo do outro garoto. O estado de saúde de ambos é estável, mas eles ficarão no Pronto-Socorro de São Bernardo por mais 24 horas em observação.
Infração gravíssima
A falta de cinto de segurança é uma penalidades previstas no art. 168 do CTB. É considerada infração gravíssima, com multa prevista de R$ 191,54, sete pontos na CNH e retenção do veículo.
De acordo com testemunhas, o motorista José Carlos Conceição estava com cinto, e por isso ficou preso na cabine. No começo desta tarde, a carreta continuava na represa. Foi colocada uma barreira para conter o vazamento de óleo do veículo. Não há previsão para a retirada do caminhão.
Batida na mureta
O caminhão, que vinha de Curitiba com uma carga de café, bateu na mureta de proteção por volta das 2h20 desta terça (19). O veículo saiu da pista e afundou na represa, deixando desaparecido o motorista, que foi encontrado morto posteriormente. Um caminhão que trafegava atrás da carreta que se acidentou freou antes de atingir as crianças, que caíram no asfalto.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!