A equipe da recém reformulada Delegacia Especializada de Homicídios de Natal (Dehom) atendeu na manhã deste sábado
(1º) a sua primeira ocorrência em local de crime após a publicação de uma portaria que regulamenta as novas atribuições da equipe. O delegado Egídio Tavares esteve em uma estrada de terra no bairro Bela Vista, no município de Parnamirim, região Metropolitana da capital, para acompanhar o trabalho dos peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). No local, havia o corpo de um homem ainda não identificado, provavelmente morto a tiros.
O delegado Frank Albuquerque, chefe da Dehom, disse que ainda é cedo para a polícia afirmar o que aconteceu, mas disse acreditar que o homem tenha sido morto em outro lugar e o corpo desovado no local onde foi encontrado. A vítima ainda não foi identificada.
Novas atribuições
Com a portaria, publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (1º), a partir de agora os policiais da Homicídios têm que ir aos locais de crimes para iniciar as apurações em todos os casos de assassinato que acontecerem na capital potiguar durante os dias da semana. O mesmo deve acontecer para os crimes de homicídio que aconteceram na Grande Natal durante o período de 18h às 08h e nos finais de semana e feriados, quando as delegacias entram em regime de plantão.
Antes, a Dehom só tinha acesso aos inquéritos depois que os procedimentos de investigação eram repassados pelas delegacias distritais quando as mesmas não conseguiam elucidar o crime.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!