O dentista Fernando Cavalcanti, que acompanhou o trabalho de coleta dos restos mortais do candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, disse nesta sexta-feira
(15) que os corpos das vítimas da queda do jato em Santos foram "pulverizados" e que a polícia técnica terá que montar um "quebra-cabeças" para realizar a identificação.
Cavalcanti é dentista da família de Campos há 25 anos e foi a Santos com radiografias do político para tentar realizar a identificação pela arcada dentária. Ele afirmou, no entanto, que a identificação só será possível por meio de DNA.
"Infelizmente não encontraram corpos. Foi impossível identificar porque não temos a arcada dentária pelo estrago que estava. Levei a documentação radiográfica completa, mas infelizmente a explosão foi muito grande e sobraram apenas restos. Não conseguiram determinar quem é Eduardo, quem é fotógrafo. É um cenário muito triste. Se alguém disser que é um amontoado de barro, se disser que é amontoado de papel, você vai acreditar", afirmou o dentista ao chegar na casa da família de Campos.
Cavalcanti afirmou ainda que a identificação será um "trabalho díficil". "Infelizmente são restos humanos. Vão ter que armar um quebra-cabeças e montar. Os corpos foram pulverizados. É um trabalho difícil de quebra-cabeças", explicou.
Acidente
As outras vítimas do acidente foram os também fotógrafos pernambucanos Alexandre Severo e Marcelo Lyra; o jornalista e assessor de imprensa Carlos Percol, Pedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal; e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.
O acidente que matou Eduardo Campos aconteceu em Santos, SP, na manhã da quarta (13), e matou sete pessoas, sendo dois tripulantes e cinco passageiros. O jato particular caiu sobre um bairro residencial e matou as sete pessoas que estavam a bordo. Chovia no momento da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas da queda do avião. Em paralelo, a Polícia Civil também irá investigar o caso para buscar possíveis responsáveis.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!