O Coritiba vai afastando a crise que rondava a equipe. Depois de conseguir um grande triunfo fora de casa sobre o Grêmio, na última
rodada do Campeonato Brasileiro, o time paranaense voltou a vencer nesta quinta-feira. Jogando diante de sua torcida, o Coritiba superou o Paysandu por 2 a 0, com gols de Zé Love e Keirrison, e obteve grande vantagem no duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
O time de Celso Roth abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de Dudu, Zé Love subiu no segundo andar e cabeceou no alto, sem chances para o goleiro Douglas. Bonito gol no Couto Pereira.
Já na segunda etapa, aos 18 minutos, após cruzamento de Élber na medida, Keirrison antecipou a marcação e tocou de cabeça no canto, definindo o placar. O Paysandu ainda teve algumas chances na reta final do jogo, mas o goleiro Vanderlei garantiu o importante resultado para os paranaenses.
As duas equipes voltam a se enfrentar dia 13 de agosto, com mando do Paysandu. O Coritiba pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim avança para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O Paysandu, que esta semana sagrou-se campeão da Copa Verde após imbróglio com o Brasília, precisará vencer por três gols de diferença. Placar de 2 a 0 a favor dos paraenses leva a disputa da vaga para os pênaltis.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Coritiba volta a campo no próximo domingo, novamente em casa, para encarar o Corinthians, atual vice-líder da competição nacional.
O jogo
Logo no primeiro lance, Dener cruzou na área, Helder cabeceou para trás, ajeitando para quem viesse como elemento surpresa, mas ninguém apareceu. Aos quatro minutos, Robinho cobrou falta e a bola passou raspando a trave. O Coritiba começou no ataque, buscando o primeiro gol. O Paysandu tentou responder com Yago Pikachu, que pegou sobra de bola e carimbou a defesa alviverde.
Depois do ímpeto inicial, o Coritiba passou a ter mais dificuldade para chegar ao campo de ataque, com o rival fechado na defesa. Aos 16 minutos, Dener desceu pela lateral e cruzou fechado nas mãos de Douglas. Novamente de bola parada, Robinho levou perigo, desta vez cobrando na cabeça de Leandro Almeida, que desviou pela linha de fundo.
Com o meio-campo fechado, restava ao Coritiba tocar a bola e esperar por algum espaço ou erro dos paraenses. Aos 31 minutos, Dudu foi travado na área e ficou no chão pedindo pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Aos 39 minutos, Norberto foi lançando em profundidade e a bola correu demais. Até que, aos 42 minutos, Zé Love pareceu na área para testar no travessão antes de a bola morrer dentro do gol.
Depois do intervalo, as duas equipes voltaram modificadas. Pelo Coritiba, saíram Zé Love e Robinho para as entradas de Élber e Alex. Já pelo Paysandu, Dennis entrou no lugar de Rafael Tavares.
Com a bola rolando, com um minuto, Dudu arriscou o chute de longe, mas o chute saiu fraco. A resposta veio aos sete minutos, com Ruan, sozinho, para bater na rede pelo lado de fora.
O Paysandu se soltou mais no jogo e equilibrou as ações. Aos 12 minutos, Ruan invadiu área e cruzou para Pikachu tocar pela linha de fundo, com perigo. Mas, aos 18 minutos, o K-9 apareceu. Após troca de passes, Élber cruzou na medida para Keirrison marcar o segundo e sair para comemorar.
Em cobrança de falta, Alex quase ampliou com genialidade. Aos 26 minutos, o garoto de ouro coxa-branca chutou no cantinho e Douglas teve que se esticar para fazer grande defesa.
O Coritiba administrava bem o resultado, retomando o controle da partida. Aos 35 minutos, Fábio Alves armou o cruzamento, mas pegou torto na bola, sem direção. Misael tentou colocar o K-9 na cara do gol, aos 43 minutos, mas Charles evitou o terceiro gol.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA-PR 2 X 0 PAYSANDU-PA
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 31 de julho de 2014, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior (ambos de PE)
Cartões amarelos: Dudu (Coritiba); Zé Antônio (Paysandu)
Gols: CORITIBA: Zé Love, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Keirrison, aos 18 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Bonfim e Dener; Baraka, Hélder, Dudu (Misael) e Robinho (Alex); Keirrison e Zé Love (Élber)
Técnico: Celso Roth
PAYSANDU: Douglas, Everton Silva, Charles, Reniê e Airton (Fábio Alves); Augusto Recife, Zé Antônio, Yago Pikachu, Rafael Tavares (Dennis) e Marcos Paraná; Ruan (Héverton)
Técnico: Vica
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!