A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar três operações de leilão de frete para a remoção de mais de 93 mil toneladas de milho em grãos, a
granel, vinculado ao estoque de Contrato de Opção e PGPM.
Duas irão ocorrer nesta terça-feira (19) e uma terceira no dia 28. O objetivo é abastecer de milho os municípios que se deparam com a falta do produto em razão de condições climáticas adversas nas regiões onde estão localizados.
Os primeiros lotes começarão a ser entregues a partir de setembro e serão utilizados para a alimentação de pequenos rebanhos em áreas atingidas pela estiagem na região Nordeste e para outras regiões do país.
Segundo a Conab, os estados e respectivos municípios de destino do milho são: Alagoas (Santana do Ipanema), Ceará (Brejo Santo, Jaguaribe, Maracanaú, Quixadá, Quixeramobim, Santa Quitéria, Tauá), Goiás (Goiânia, Palmeiras de Goiás), Maranhão (São Luís), Paraíba (Itaporanga, Monteiro, Princesa Isabel), Piauí (Campo Maior, Parnaíba).
No Rio Grande do Norte, serão contemplados os municípios de João Câmara e Mossoró. No Rio Grande do Sul (Estrela, Erechim, Garibaldi, Palmeira das Missões, Santa Rosa), Santa Catarina (Braço do Norte, Campos Novos, Irineópolis, Mafra, Maracajá, Pinhalzinho), Sergipe (Itabaiana). (Assessoria de Imprensa/Conab).
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!