Um tumulto que terminou em correria durante um show organizado em uma praia de Conacri, capital da Guiné, deixou pelo menos 24 mortos nesta terça-
feira (28), informaram fontes médicas, enquanto o governo falou em um "drama trágico" e decretou uma semana de luto nacional.
O tumulto aconteceu em uma praia no bairro de Ratoma, um subúrbio ao norte de Conakry, durante um show de rap do grupo guineano 'Instinct Killers' para uma multidão. O grupo é muito popular no país africano.
Os corpos de 24 pessoas que estavam no local do show - incluindo o de 13 meninas - foram levados pelos socorristas e por agentes de segurança ao necrotério do Hospital Universitário de Donka, informaram à AFP fontes médicas.
"Até o momento, temos 24 corpos no necrotério do hospital de Donka e dezenas de feridos nas emergências de vários centros de saúde de Conacri em razão do tumulto. No momento não posso dizer mais nada", informou um oficial da polícia.
A presidência guineana manifestou sua "profunda consternação e viva emoção com o drama trágico ocorrido como consequência dos movimentos da multidão durante um evento cultural organizado" em Ratoma.
O comunicado informa ainda que diante da "morte de pessoas e de vários feridos" os serviços de saúde foram ativados na madrugada desta quarta-feira "para auxiliar as vítimas".
O promotor de Dixxin, na região de Conacri, já iniciou uma investigação "para apurar responsabilidades" e o diretor-geral da agência guineana de espetáculos "foi suspenso de suas funções".
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!