Quando a lua cheia coincide com o momento em que a Lua está mais próxima da Terra, ocorre uma Superlua. Neste ponto, a Lua parece
mais brilhante e cheia. Este sábado (12) será o primeiro do inverno, com o ponto de maior aproximação com nosso planeta às 8h25, no horário de Brasília. O ponto mais perto de São Paulo será na madrugada de 13 de julho, às 05h30.
Os próximos serão no domingo, 10 de agosto, às 15h09, e segunda-feira, 8 de setembro, às 22h38. A maior de todas as aproximações será em 10 de agosto, quando a Lua vai estar a 356,896 km da Terra.
A última vez que pudemos ver uma Superlua foi em junho do ano passado, quando ela pareceu 14% maior e 30% mais brilhante.
Para fotografar
Para fotografar bem, a primeira coisa é mudar de modo automático para manual e ajustar o ISO para um nível baixo, como 100 ou 200, para minimizar o ruído. A velocidade do obturador escolhido dependendo da luz ambiente e do efeito que você deseja alcançar.
A Lua é uma fonte de luz brilhante e se move com uma rapidez surpreendente, então você vai precisar usar uma velocidade de obturador curta para evitar borrões na imagem.
Lembre-se, os resultados alcançados serão mais nítidos ao usar uma abertura mais estreita, mais de f /8.
Use o foco manual para ajudar a identificar exatamente onde você quer fotografar e boa sorte!
Reprodução Cidade News Itaú via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!