O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) está denunciando um erro grosseiro do Governo do Estado em uma lista publicada no último dia 16, no
Diário Oficial do Estado, onde aponta 500 nomes de professores listados como "funcionários fantasmas", mesmo estando em pleno exercício das suas atividades ou gozando de licenças-prêmio ou médica. "Isto mostra a incapacidade administrativa do Governo, pois não consegue nem saber aonde estão lotados estes profissionais, mesmo tendo investido muito na informatização e recadastramento dos mesmos", diz Rômulo Arnaud, coordenador-geral do Sindicato.
Entre os nomes citados estão o de Maria Beatriz, coordenadora da Regional de Mossoró, e o do próprio Rômulo. A professora está gozando de uma licença especial e aguardando a publicação da sua aposentadoria. Entretanto, o seu nome está na lista divulgada no Diário Oficial do Estado.
"Esta situação causa constrangimento e apreensão a vários servidores". Arnaud fala sobre o aparecimento do seu nome: "Em uma lista anterior, publicada há cerca de dois meses, eu fui citado, mesmo tendo voltado a trabalhar, já que o Governo cassou quase a totalidade das disponibilidades dos diretores do Sinte, mas estou na Escola Estadual Raimundo Gurgel desde fevereiro".
A equipe de reportagem do O Mossoroense tentou entrar em contato com o secretário estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), Álber Nóbrega, para se posicionar a respeito, mas não conseguiu localizá-lo.
Reprodução Cidade News Itaú via O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!