O Corinthians viveu noite feliz nesta quarta-feira, na Arena em Itaquera, e deu passo importante para avançar na Copa do Brasil. Pela
terceira fase do torneio, que dá ao campeão vaga na Libertadores, a equipe alvinegra fez bom primeiro tempo, anotou dois gols logo de cara contra o Bahia, segurou o placar até o fim, ampliou nos acréscimos da segunda etapa e triunfou por 3 a 0, conquistando vantagem importante para seguir adiante na competição.
O principal ponto positivo do duelo foi a boa atuação do paraguaio Ángel Romero, aposta do clube para o setor ofensivo. O jovem de 21 anos brilhou, chamou a responsabilidade e fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra, deixando boa impressão para o torcedor que foi até a Arena Corinthians. Os outros gols foram de Elias e Renato Augusto, este último de pênalti, no fim.
Com os três gols de vantagem, o Corinthians vai à Fonte Nova com a possibilidade de poder até perder por três tentos - desde que ao menos balance a rede uma vez - para seguir adiante. Uma derrota pela diferença de dois também dá vaga nas oitavas de final ao time paulista, enquanto o Bahia precisa golear se quiser se classificar. O confronto de volta é dia 6 de agosto.
Os dois times ainda voltam a atuar neste fim de semana, mas pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Bahia recebe o Internacional na Arena Fonte Nova, em Salvador, no sábado, o Corinthians vai fazer o primeiro clássico contra o Palmeiras em seu novo estádio em Itaquera. O dérbi paulista está marcado para a tarde de domingo.
Corinthians embala no primeiro tempo e conta com bom jogo de Romero
No jogo desta quarta-feira, Mano Menezes optou por formação ousada ao sacar Luciano e promover a estreia como titular de Romero. O paraguaio, que tinha fama de matador no Cerro Porteño e chegou com credencial de artilheiro, não decepcionou e sequer sentiu a pressão de atuar pela primeira vez entre os 11 iniciais.
O Corinthians abriu o placar aos 18 minutos de partida. Petros, que estava sumido na partida, mostrou porque é um dos preferidos da comissão técnica ao demonstrar ótima visão de jogo. O meio-campista deu bom lançamento para Elias, que em jogada característica entrou no meio da zaga, 'surgiu do nada' e desviou na área inimiga para estufar a rede.
Embalado, o clube do Parque São Jorge foi para cima do Bahia e esboçou goleada. Romero, inspirado, disparou livre pela esquerda, invadiu a área, viu Guerrero livre no meio e tentou toque em profundidade, mas a zaga tricolor salvou na hora certa e mandou para escanteio.
Na sequência, Ralf puxou bola do meio com ampla liberdade, fez grande jogada individual e finalizou rasteiro, tirando tinta da trave direita da meta baiana. Mas o gol era questão de tempo. Aos 32 minutos, Romero mostrou presença de área ao aproveitar cruzamento de Ralf com um peixinho certeiro de cabeça, ampliando o marcador.
Na etapa final, Mano Menezes quis apostar nos contra-ataques. A equipe alvinegra amarrou o jogo no meio de campo, enquanto o Bahia tinha a posse de bola, mas sem criar boas chances.
No fim, Rafinha tocou com a mão na bola dentro da área e deu pênalti 'de graça' ao Corinthians. Renato Augusto bateu com precisão e deu números finais ao jogo na Arena.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 23 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)
Público: 24.252 pagantes
Renda: R$ 1.389.973,50
Cartões amarelos: Fábio Santos e Cleber (Corinthians); Guilherme Santos, Adailton, Uelliton, Diego Macedo e Titi (Bahia)
Gols: Elias, aos 17 minutos do primeiro tempo, Romero, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Renato Augusto, aos 44 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson (Renato Augusto); Romero (Luciano) e Guerrero (Romarinho)
Técnico: Mano Menezes
BAHIA: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Adailton, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Branquinho); Marcos Aurélio (Rafinha) e Maxi Biancucchi (Wiliam Barbio)
Técnico: Marquinhos Santos
Reprodução Cidade News Itaú via ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!