terça-feira, julho 29, 2014

Procon encontra leite estragado em supermercado de Natal

Segundo consumidor, leite comprado apresentava cheiro forte e coloração diferente do normal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)O Procon Natal e a Vigilância Sanitária encontraram leite estragado sendo comercializado em um supermercado na Zona Norte da capital potiguar. A equipe de
fiscalização soube do caso após a denúncia de um consumidor. O produto apresentava um cheiro forte e coloração diferente do normal. O cliente tentou trocar o produto, mas não conseguiu outro pelo mesmo preço.
A caixa de leite foi comprada no supermercado da rede Atacadão, localizado na Avenida João Medeiros Filho, no bairro de Igapó. De acordo com a gerência da rede, os procedimentos padrão para a troca do produto foram feitos e a indústria fornecedora responsável pela marca foi acionada.
O fotógrafo Ivan Dantas, que comprou o leite, disse que logo após perceber que o produto estava estragado acionou a rede de supermercados. "Deu para perceber pela cor e pelo cheiro. Peguei o leite, coloquei dentro de uma caixa e fui até o supermercado para fazer a troca. Não consegui fazer, mesmo falando com a gerente do local", disse ele.


Matéria exibida pela Inter TV Cabugi (veja vídeo ao lado) mostra que o problema aconteceu em mais de um lote de uma marca de leite longa vida vendida em caixa. Mesmo após o consumidor procurar o estabelecimento e fazer a denúncia, o produto continuava sendo comercializado.
"Fui ao supermercado e comprei uma caixa da mesma marca para ver se o supermercado tomava alguma providência. Infelizmente, nada foi feito", acrescentou Ivan.
Nesta segunda-feira (28), o fotógrafo acionou a Vigilância Sanitária e o Procon, que foram até o supermercado e encontraram o produto ainda sendo vendido. As caixas de leite foram retiradas das prateleiras. As equipes visitaram também outros estabelecimentos da Zona Norte da cidade para verificar se havia casos semelhantes.
O Procon informou que as caixas retiradas serão descartadas. Segundo Daniel Bandeira, diretor geral do órgão, ainda não foram definidos quais os procedimentos que serão adotados em relação ao estabelecimento.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!