Um preso do Centro de Detenção Provisória do Potengi, localizado na zona Norte de Natal, fugiu pela porta da frente, na tarde do dia 3 deste mês de julho, após ter acesso
à chave do portão principal da unidade. Gilmar Luiz Scapin cumpria pena por porte ilegal de arma e era considerado um preso de confiança pelos agentes. Após a fuga Gilmar teria tomado um taxi e desapareceu.
De acordo com a coordenadora da Administração Penitenciária, Dinorá Simas, o fato realmente é preocupante e a Coape irá apurar o que pode ter facilitado a fuga do preso. “Foi muito grave o que aconteceu, não vamos admitir que tal situação fique sem ser apurada”, disse.
Segundo fontes do Portal BO, Gilmar Scapin ficava a maior parte do tempo fora da cela, pois realizava serviços internos como o de limpeza e distribuição da alimentação dos cerca de 90 presos que aguardam julgamento no CDP.
A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN, Vilma Batista, comentou a ocorrência e lamentou que muitas unidades prisionais do Estado tenham presos fazendo serviços de limpeza, por exemplo. Ela destacou que o próprio Estado deveria contratar mão de obra especializada para isso, o que impediria que presos tivessem acesso a outras áreas registradas aos funcionários.
Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!