Um túnel de 350 metros foi identificado pela polícia em Ciudad del Este, após a denúncia de um funcionário de uma empresa. Ele partia de uma residência e tinha
como destino o cofre da empresa em questão, localizada na cidade. A polícia vem investigando o caso há meses, e no decorrer das investigações algumas pessoas foram presas, sendo que algumas delas possuem uma suposta ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital).
Devido à complexidade da operação, a polícia acredita que estiveram envolvidos profissionais como engenheiros, arquitetos e um forte financiador. De acordo com as últimas informações, repassadas pelo sub-chefe de Investigação de Delitos da Polícia Nacional, um dos financiadores já foi identificado. Seria um paraguaio.
Além deste, seis foram presos ontem (15): Miguel Ángel Segovia Benítez (44), Silvino Cuevas (42), Gumercindo Páez Benítez (42), Feliciano Portillo Franco (45), Vicente Bogado Paiva (38) e Carlos del Pilar Yegros Borba. Um brasileiro, que foi apontado como idealizador do golpe segue foragido. Seu nome é José Francisco da Silva.
Reprodução Cidade News Itaú via CGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!