A Polícia Civil indiciou 18 pessoas nos dois inquéritos remanescentes sobre o incêndio na boate Kiss, ocorrido em 27 de janeiro de 2013 e que resultou na morte de 242
pessoas. O resultado final das investigações foi apresentado nesta sexta-feira (18) ao Ministério Público de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Entre os crimes estão falsidade ideológica, prevaricação, falso testemunho e crime ambiental.
No total, foram 22 indiciamentos. Algumas pessoas responderão por mais de um crime. Três pessoas foram indiciadas por falsidade ideológica, uma por prevaricação, uma por fraude processual, três por falso testemunho e seis por crime ambiental, sendo três funcionários públicos.
Após a conclusão, em março de 2013, do inquérito principal, que apurou crimes contra a vida, outras duas investigações haviam sido abertas para apurar fatos que não haviam sido esclarecidos anteriormente. Um dos inquéritos investigou irregularidades na prefeitura para a liberação dos alvarás municipais para a Kiss e a outra fraudes cometidas pelos antigos proprietários da boate para a obtenção de licenças da casa noturna.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!