Páginas

terça-feira, julho 22, 2014

Operação “SERRA PELADA” em Itaú-RN, desarticula quadrilha de assaltantes que aterrorizava toda região

A operação denominada “SERRA PELADA” comandado pelo Capitão Carvalho, GTO de Apodi e a Polícia Militar de Itaú sob o comando do
Sargento Xavier, soldados Ranilson, Renilson, Magnaldo e Da Penha, resultou na prisão de 04 envolvidos em vários assaltos na região, inclusive o maior deles, há uma comerciante de joias e perfumes na cidade de Itaú, na quarta-feira feira da semana passada.

Em coversa com a reportagem do Cidade News Itaú o Sargento Xavier, comandante do destacamento de polícia de Itaú-RN, disse que já vinha atento aos assalto ocorridos nas cidades vizinhas, esperando a ação da quadrilha em Itaú-RN a qualquer momento. E não demorou muito, os meliantes que recebiam informações dos presos Aurinete Morais da Silva, conhecida por “Maninha”, residente no Bairro da Felicidade em Itaú e Lamarck Souza Gurgel, residente no Bairro da Felicidade, de acordo com as investigações, chegaram e levaram o que puderam da comerciante.

Aurinete e Lamarck



A Polícia Militar não descansou até por fim e desmantelar a quadrilha, que logo após o assalto, conhecendo a rota de fuga acionaram as VTR’s da região e fecharam o cerco, mesmo assim os acusado conseguiram fugir após uma troca de tiros na quinta-feira passada embrenhando-se pelo mato, resultando na apreensão de uma moto vermelha titan que tinha sido tomada de assalto com placa fria e a descoberta do acampamento dos assaltantes com vários objetos fruto de roubos e assaltos.

As investigações não pararam e nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22), a polícia de Itaú, juntamente com o Capitão Carvalho e o GTO de Apodi, trouxeram um mandado de busca e apreensão, expedido pelo promotor Silvio Brito, da comarca de Apodi, contra Lamarck e Maninha, que mantém um relacionamento amoroso, foram surpreendidos nas primeiras horas desta terça, pouco mais das 5h da manhã, onde foram encontrados a maior parte dos objetos subtraídos da residência da comerciante de Joias, como: colônias, joias e relógios.




As buscas continuaram e a polícia chegou aos nomes de Amanda Antunes da Silva, moradora do Bairro Caraíbas em Umarizal e sua cunhada Paloma Dantas Gomes da Silva residente na mesma residência, uma irmã e outra esposa dos acusados do assalto, que conseguiram fugir.



Na residência ao realizar a revista a polícia encontrou alguns objetos do assalto, comprovando a participação dos acusados. A polícia já tem a identificação dos dois acusados de praticarem o assalto em Itaú-RN que de acordo com a polícia é uma quadrilha grande, composta de pelo menos 08 a 10 pessoas.

Ainda de acordo com o Sargento Xavier, desde o assalto ocorrido em Itaú-RN que “Maninha” (Aurinete) vem sendo investigada a sua participação, sendo comprovada na manhã desta terça-feira ao solicitar o mandado de busca e apreensão na residência dela.

De acordo com a polícia a quadrilha vinha aterrorizando as cidades de Felipe Guerra, Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú-RN, onde foi desarticulada, porém a polícia continua a investigação em busca dos acusados que estão foragidos.

Quanto ao restante do material que não foi recuperado Sargento Xavier orienta e pede apoio da população para ficarem atentos ao comportamento de pessoas que estão portanto perfumes das marcas Francesa, O Boticário e Natura e também joias de maneira suspeita, denunciar a polícia, e aqueles que adquiriram esses produtos fruto de roubos procurem a polícia para devolver, para não ter problemas com a justiça.

O trabalho ostensivo da polícia de Itaú tem trazido resultados positivos, desvendando mais um crime na cidade que graças ao esforço e empenho do Sargento Xavier e sua equipe conseguiram colocar atrás das grades essa quadrilha que fez várias vítimas. Parabéns ao sargento e todos os polícias que cumprem o seu papel de manter a ordem e a segurança da população, mesmo sabendo que a justiça é falha, mesmo assim cada um fazendo as suas obrigações como necessário dando a resposta almejada por todos os itauenses.

Mesmo surpresos, com os autores do crime, os itauenses agradecem o empenho dos policias que não deixaram o crime sem resposta. Os 04 presos na operação foram conduzidos ao CDP de Apodi autuados por receptação e formação de quadrilha, sem direito a pagamento de fiança.

Matéria atualizada às 05:50 (23/07/2014)


Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!