Uma mulher suspeita de levar a bebê Helena Vitória de casa foi detida na tarde desta quarta-feira (2) na zona rural do município de Santa Maria, na região Agreste do
Rio Grande do Norte. A suspeita foi achada pela polícia desmaiada dentro de uma casa e a princípio nega o crime. O chefe de investigação da Delegacia Regional de São Paulo do Potengi,Gustavo Cavalcanti, conta que ela ainda não prestou depoimento.
A recém nascida Helena Vitória, de apenas quatro dias, foi levada de casa na madrugada desta quarta e encontrada no início da tarde no quintal de uma casa no distrito Campos Novos, em Santa Maria. A criança foi achada dentro de uma sacola plástica com os cabelos raspados. Uma vizinha ouviu um choro e encontrou a menina, que chegou a ser amamentada por outra moradora antes de ser levada para o Hospital Regional de São Paulo do Potengi.
De acordo com Gustavo Cavalcanti, a suspeita do crime foi achada após uma denúncia. A população tentou linchar a mulher em Santa Maria. "Levamos a mulher para ser medicada no posto de saúde e a população tentou atacá-la. Depois disso encaminhamos a suspeita para São Paulo do Potengi", detalha o chefe de investigação da Delegacia Regional de São Paulo do Potengi.
A Polícia Civil também confirmou que a casa onde a bebê foi achada estava alugada pela suspeita do crime. "Ao que tudo indica foi um crime planejado", acrescenta Cavalcanti.
'Não ouvi o choro'
A mãe da criança, Maria Keliane Brito da Costa, de 18 anos, relatou que estava dormindo quando Helena Vitória foi levada. "Não ouvi o choro. Se ela tivesse chorado, eu teria escutado. Eu havia amamentado a minha filha por volta das 4h. Depois disso, fui dormir. Só acordei quando minha amiga me chamou perguntando pela Helena Vitória. Não sei como ela foi levada, pois não vi quando aconteceu", disse.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe de Helena Vitória dormia no momento em que o bebê foi levado e o pai estava trabalhando.
Ainda segundo informações da família, uma amiga cuidava da mãe do bebê que foi submetida a uma cesariana. “Quando essa amiga saiu ela deixou a porta encostada porque ia chegar uma outra amiga para continuar cuidando da Keliane. Pouco tempo depois o vizinho da frente percebeu que a porta estava escancarada e alertou a família que mora perto. Quando minha tia chegou na casa o bebê não estava mais lá”, disse Ely Suelen Vicente, de 24 anos, que é prima da mãe do bebê.
A Polícia Civil foi acionada e se deslocou até o local. Moradores da região afirmaram que viram uma moto vermelha com dois adultos e um bebê passando em direção a São Paulo do Potengi.
O município de Santa Maria fica na região Agreste do Rio Grande do Norte e, de acordo com o Censo 2010, tem 4.762 habitantes.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!