A mãe do bebê de dois meses que foi resgatado de escombros 16 horas após um bombardeio em Aleppo, no norte da Síria, fez apelos neste fim de semana por ajuda para
conseguiu criar seu filho.
A mulher, Umm Mahmud, disse que seu marido e outra filha do casal morreram no bombardeio que deixou o bebê soterrado. “Foi no dia 18 de junho. Nós estávamos dormindo quando de repente ouvi uma grande explosão. Desmaiei e só acordei no hospital”, contou. “Meu marido e minha filha morreram.”
Umm foi levada para casa de um irmão, também em Aleppo. “Estamos desesperados por ajuda. Não temos mais ninguém”, afirmou com o filho sobrevivente ao lado.
O dramático resgate de Mahmud Idlibi foi registrado em vídeo pela equipe de emergência, que publicou a gravação na internet.
No vídeo de 30 segundos, que pode ser visto no YouTube e cuja autenticidade e localização não foram confirmadas, é possível ver um homem que tenta desprender uma pequena cabeça dos escombros.
Depois ouve-se o choro de um bebê antes mesmo deste ser completamente liberado das ruínas, coberto de poeira.
O homem sorri apertando o bebê em seus braços, enquanto gritos de "Deus é grande" ecoam atrás da câmera.
O responsável pelo resgate, Khaled, disse à AFP que sua equipe retirou três mulheres e três homens dos escombros antes de descobrir, muitas horas depois, que um bebê também estava desaparecido. “Ele estava vivo e sem ferimentos. Ele tinha passado horas embaixo dos escombros. Foi um milagre.”
Inicialmente foi informado que o bebê era uma menina, o que foi retificado posteriormente.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!