Páginas

segunda-feira, julho 21, 2014

Mãe ainda não sabe da morte do bebê, diz médico em Aracaju

Mulher é estabilizada por equipe do Samu antes de ir para Hospital  (Foto: Ascom SES)Retirada dos escombros do prédio que desmoronou em Aracaju (SE), Vanice de Jesus, de 31 anos, ainda não sabe da morte de seu filho, de 11 meses, de acordo com Johnson
Lucas, médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que participou do primeiro atendimento às vítimas. O bebê teve uma parada cardiorespiratória na ambulância após o resgate e morreu antes de chegar ao hospital. Vanice, a filha Ane Gabriele de Jesus, de 8 anos, e o marido Jodevaldo da Silva, de 24 anos, permanecem internados em observação na Ala Vermelha do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), na Zona Oeste da capital sergipana.
“No primeiro atendimento a gente já constatou o estado gravíssimo de saúde desse bebê, que assim que desceu dos escombros foi acolhido pela equipe do Samu. O quadro evoluiu para uma parada respiratória e prontamente tentamos a ressuscitação, mas não tivemos êxito e ele veio a óbito”, explicou Johnson.
Ainda segundo o médico, as outras vítimas estavam bastante abaladas, mas clinicamente estáveis no momento do resgate. “Todos estavam conscientes e orientados. Eles passaram por uma avaliação dos médicos que integram o corpo cirúrgico do hospital. Eles devem permanecer internados entre 12 e 48 horas”.
Johnson Lucas, médico do SAMU que acompanhou o atendimento às vítimas do desabamento em Aracaju (Foto: Daniel Soares / G1)Johnson Lucas acompanhou o atendimento às
vítimas do desabamento em Aracaju
(Foto: Daniel Soares / G1)
De acordo com a superintendente do Samu, Luciana Prudente, a família já informou ao serviço social do hospital, nomes e telefones de parentes que moram em Alagoas.
O resgate das vítimas durou mais de 34 horas e contou com 151 homens do  Corpo de Bombeiros, que atuaram em escala de revezamento, além de 17 integrantes da Força Nacional e equipes da Defesa Civil de Sergipe. A filha mais velha do casal, de 8 anos, foi a primeira a ser retirada, seguida pelo pai das crianças, o bebê e a mãe. O prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou por volta das 2h da madrugada deste sábado no Bairro Coroa do Meio, área nobre da capital.


Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!