A Portuguesa se salvou no último minuto de começar a se desesperar na Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua primeira partida
no Canindé após a volta da Copa do Mundo, a Lusa empatou com o Paraná, que também está na zona de rebaixamento após 12 rodadas do torneio: 1 a 1, com gol de falta de Lúcio Flávio para os paranaenses na primeira etapa e de Serginho, no último minuto, para os paulistas.
O time paranaense vai a 10 pontos e, pelo menos até o próximo sábado, fica na 18ª posição, ultrapassando o Bragantino, que ainda joga na rodada. Já a Lusa sobe três posições, fora da zona de rebaixamento, e fica com 11 pontos na 15ª colocação - também dependendo de resultados do próximo sábado.
O destaque da partida pelo Paraná foi o volante Lucas Otávio, jogador emprestado pelo Santos após ser eleito o melhor da Copa São Paulo no começo do ano - levantou a taça pelo clube paulista.
Foram dele as melhores chances do Paraná além do gol: dois belos chutes de fora da área que não entraram graças a ótimas defesas do goleiro Rafael Santos. Ele também salvou o Paraná na melhor chance da Portuguesa além do gol: aos 25 min. do 1° tempo, Rudnei tentou uma "puxeta" da pequena área, após rebote em escanteio; Lucas Otávio salvou em cima da linha. Pedro Oldoni chegou a ter um gol anulado por impedimento pela Lusa também na etapa inicial.
O gol paranista também foi de um jogador com passagem pelo Santos: Lúcio Flávio. O experiente meia bateu falta no ângulo, 43 min. do 1° tempo, para anotar o primeiro gol da partida.
Na segunda etapa, jogo fraco. Apesar de estar atrás no placar, a Lusa só conseguiu alguma pressão após os 30 minutos, mas sem boas finalizações. Até que, no último lance, Serginho recebeu na entrada da área, pela direita, e bateu colocado de canhota. A bola desviou e enganou o goleiro Marcos, para salvar a Lusa de mais uma derrota em casa na Série B
Reprodução Cidade News Itaú via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!