A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou por tráfico de drogas um português preso neste ano após tentar embarcar para a Europa com dois quilos de cocaína.
A prisão de Luís Pedro Henrique Felício aconteceu em março no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal. O estrangeiro foi condenado a três anos e dez meses, pena que foi convertida em duas prestações de serviço à comunidade.
A sentença proferida em audiência pelo Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara. O português reside na praia de Pipa, em Tibau do Sul, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. Em depoimento o estrangeiro confessou que receberia 6 mil euros para transportar a droga até a Europa. Na sentença, o magistrado destacou que o laudo de perícia criminal confirmou que a substância apreendida pela Polícia Federal era cocaína.
“Para caracterizar a internacionalidade do delito é suficiente apenas que as circunstâncias indiquem a intenção do agente de transportar a droga para o exterior. Essa intenção restou muito clara nos autos, pelo fato de o acusado ter recebido os bilhetes de embarque comprados por quem lhe entregou a mala contendo a droga, feito o check-in e embarcado a referida bagagem com destino a Lisboa, Portugal”, destacou o juiz federal.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!