O árbitro espanhol Carlos Velasco deixou o campo muito criticado, inclusive pela CBF, após a vitória por 2 a 1 do Brasil sobre a Colômbia, nesta sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo - jogo que terminou com
Neymar com vértebra quebrada e fora do Mundial. Para o jornal esportivo As, um dos maiores veículos espanhóis, no entanto, a atuação do juiz foi boa.
Na capa da edição que circulará sábado na Espanha, uma das chamadas diz "Boa arbitragem de Velasco Carballo" - Carballo é o outro sobrenome do árbitro, que utiliza apenas Velasco em seu nome profissional.
O espanhol, no entanto, permitiu uma carnificina em campo na Arena Castelão. Ao todo, foram 54 faltas e apenas três cartões amarelos mostrados. No lance em que o colombiano Zuñiga quebrou a vértebra de Neymar, Velasco nem mesmo advertiu o lateral.
"Vamos cobrar a Fifa, sem dúvida. Queremos isenção. Queremos uma arbitragem segura e queremos explicações pelos erros cometidos. No jogo passado, Neymar foi perseguido o tempo todo. Hoje tiraram ele da Copa. Pior, nem cartão amarelo o atleta da Colômbia levou. E agora? O que vão fazer? A delegação está revoltada e chocada com o tratamento que estamos recebendo: erros de arbitragem e violência não coibida", disparou Vilson Ribeiro de Andrade, chefe da delegação brasileira, para o ESPN.com.br.
Sem receber qualquer punição da arbitragem no lance, Zuñiga classificou o lance como 'normal', em entrevista concedida na zona mista.
"Uma jogada normal. Nunca tive a intenção de machucar um jogador. No campo, jogo pela camisa do meu país, não sem a intenção de machucar. Estava apenas defendendo a minha camisa", discursou o lateral direito colombiano.
Neymar fora da Copa
Neymar sofreu uma fratura na região da coluna, na terceira vértebra lombar, depois de tomar uma pancada nas costas de Zuñiga, no jogo diante da Colômbia, nesta sexta-feira, no estádio Castelão. O camisa 10 deixou o campo de maca e depois foi levado para o Hospital São Carlos, em Fortaleza, onde foi confirmada a lesão.
O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, falou sobre Neymar. "Fratura na região da coluna. Não é grave, ele vai sentir dor por certo tempo. Infelizmente, não vai ter condição de jogar. O prazo é muito curto, é uma fratura que evolui muito bem, mas precisa de algumas semanas de recuperação, algumas semanas imobilizado com essa cinta", explicou.
Reprodução Cidade News Itaú via ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!