Páginas

quinta-feira, julho 31, 2014

Ipem fiscaliza instrumentos e produtos pré-medidos

Bombas de combustíveis foram verificadasNo último fim de semana, o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou uma operação especial de fiscalização em instrumentos e
produtos pré-medidos (embalados na ausência do consumidor) em sete cidades da região Seridó. De 24 a 27 de julho, os fiscais do órgão visitaram os municípios de Caicó, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, São João do Sabugi, Ipueira, Jardim do Seridó e São José do Seridó.
No total, foram verificados 371 instrumentos, entre balanças e bombas medidoras de combustíveis, dos quais 322 foram aprovados e 49 reprovados. Também foram fiscalizados cronocatógrafos de caminhões e de veículos de passageiros com mais de dez lugares, somando 19 reprovações de 147 aparelhos verificados.
Na área de Pré-Medidos, foram 228 produtos examinados, três coletados, sendo gerados 18 autos de infração por irregularidades nos pesos dos itens. "Essas ações regionais são muito importantes para a verificação de como os comerciantes locais andam atendendo às normas estabelecidas pelo Inmetro", explica a coordenadora operacional do órgão, Rosângela Ramalho. 
Ela reforça ainda que as denúncias de irregularidades, feitas pelos próprios cidadãos por meio da ouvidoria do órgão, são essenciais no auxílio da construção dos roteiros de fiscalização.
"Muitas vezes, a partir de uma denúncia, acabamos verificando vários estabelecimentos na região que também estavam com seus instrumentos ou produtos pré-medidos irregulares. Por isso a observação do consumidor e principalmente seu contato conosco é muito importante", conta Rosângela.
Para fazer uma denúncia, tirar dúvidas ou enviar críticas e sugestões, o cidadão potiguar pode entrar em contato com a ouvidoria do Ipem-RN, através do telefone 0800-281-4054, com ligação gratuita para todo o Estado; ou ainda pelo e-mail ouvidoria-ipem@rn.gov.br.

Reprodução Cidade News Itaú via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!