O governo do Rio Grande do Norte deposita nesta quarta-feira (16) a primeira parcela do 13º salário de 2014. O pagamento equivale a 20% do total do 13º salário e soma R$
55 milhões. A segunda parcela, equivalente a outros 20%, será depositada no dia 18 de agosto e a terceira, que totaliza 60%, estará nas contas dos servidores estaduais no dia 20 de dezembro.
O cronograma foi anunciado no dia 30 de junho pelo secretário estadual de Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues. Além da parcela paga em 16 de julho, o cronograma prevê pagamentos no dia 18 de agosto e 20 de dezembro.
Rodrigues informou que a divisão do primeiro pagamento do em duas parcelas será necessário para exugar as despesas do Estado. De acordo com o secretário, o pagamento do 13º obedece à disponibilidade de recursos, somada ao enxugamento do custeio das secretarias e órgãos vinculados ao Governo do Estado.
“O governo tem feito um esforço, mas está sempre atento e disposto a trabalhar para garantir os direitos dos cidadãos. Acontece que enquanto a nossa receita aumentou 8,3% em relação ao ano passado, o repasse para os outros poderes aumentou e isso ajuda a explicar a dificuldade que estamos vivenciando”, afirmou.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!