A polícia sul-coreana anunciou nesta terça-feira a identificação do corpo do empresário Yoo Byung-eun, proprietário do ferry que naufragou em abril passado matando mais de
300 pessoas, a maioria estudantes.
O corpo do empresário, de 73 anos, foi encontrado no dia 12 de junho em um pomar de Suncheon, cidade situada 300 km ao sul de Seul.
O cadáver, em avançado estado de decomposição, não pôde ser identificado de imediato, e também não permitiu concluir a causa da morte.
No local foram encontradas algumas garrafas de bebida, revelou à imprensa o chefe da polícia de Suncheon, Woo Hyung-ho. "Não sabemos se foi homicídio ou suicídio. Esperamos que as análises nos permitam saber mais e determinar a data do falecimento".
Yoo Byung-Eun era o patriarca da família que controla a companhia marítima Chonghaejin Marine Co., proprietária do ferry "Sewol", que afundou no dia 16 de abril na costa meridional da Coreia do Sul com 476 pessoas a bordo, incluindo 325 estudantes do ensino médio.
O acidente deixou 304 mortos, sendo 250 estudantes de um mesmo colégio de Seul em viagem de turismo.
A polícia decretou a prisão de Yoo Byung-Eun logo após o naufrágio, mas o empresário fugiu e havia um prêmio de 500 milhões de ienes (360.000 euros) por qualquer informação que levasse a sua detenção.
Os investigadores queriam interrogar o empresário sobre supostos subornos e violações das regras de segurança marítima.
A filha do empresário, Yoo Som-na, foi detida em Paris e deve ser extraditada para a Coreia do Sul.
Reprodução Cidade News Itaú via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!