O América voltou bem do recesso da Copa do Mundo e venceu o Bragantino, de virada, na noite desta terça-feira (15), na Arena das
Dunas.
Com a vitória, o alvirrubro chegou aos 16 pontos subindo para a 9ª colocação no Campeonato Brasileira da Série B. Já o Bragantino permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com apenas 10 pontos.
Na 12ª rodada, o América sai para jogar contra o Vasco no São Januário, Rio, no próximo sábado (19), às 16h20. O Bragantino pega em casa o Sampaio Correia também no sábado, às 21h.
O jogo não foi fácil e o América teve que jogar muito, principalmente no segundo tempo, para superar um adversário difícil.
O Bragantino abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo. O zagueiro Guilherme completou de cabeça uma cobrança de falta. O goleiro Fernando Henrique falhou, permitindo que a bola entrasse no canto direito.
O empate veio cinco minutos depois. O centroavante Max recebeu passe na pequena área e não teve dificuldades para marcar o gol. A bola ainda bateu no travessão.
Depois do empate, as duas equipes centralizaram as jogadas no meio-campo não oferecendo boas jogadas de ataque. Mas o Bragantino levou melhor sorte. Numa falta cobrada de fora da área, por Jeandro, o goleiro Fernando Henrique falhou de novo e permitiu o segundo gol do time paulista.
Ainda no primeiro tempo, Max teve a chance de empatar, mas tocou de lado uma bola que poderia ter arrematado para o gol. O América ainda tentou outras jogadas de ataque, porém, sem levar perigo ao goleiro adversário.
Segundo tempo
O América voltou bem melhor com a entrada do estreante Moraes (ex-Vasco e Corínthians) e logo buscou o gol.
Numa jogada de troca de passes, Moraes entrou sem marcação e foi derrubado pelo goleiro Renan. Pênalti claro, que Max cobrou com extrema tranquilidade e empatou a partida, aos 11 minutos.
A partir daí, o alvirrubro natalense intensificou as jogadas de ataque em busca da vitória. E conseguiu. O lateral-esquerdo Wanderson entrou sozinho e bateu forte no canto esquerdo para vencer o goleiro Renan, aos 26 minutos.
O Bragantino sentiu o peso americano e pouco fez para buscar o resultado positivo. Pelo contrário, foi o América que chegou ao quarto gol através de Rodrigo Pimpão, aos 45 minutos.
ABC
Jogando fora de casa, o ABC não conseguiu bom resultado. Foi derrotado pela Luverdense por 3 a 1.
Os gols da Luverdense foram marcados por Mizael (2) e Washington, enquanto Rodrigo Silva descontou para o ABC.
Com esse resultado, o alvinegro natalense permanece na quinta colocação da Série B, com 17 pontos, enquanto a Luverdense a segunda posição, com 21 pontos.
Na próxima rodada o ABC joga em casa contra o Joinville, na sexta-feira (18), às 19h. O Luverdense em casa contra o Atlético Goianiense no sábado (19), às 16h.
Reprodução Cidade News Itaú via Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!