domingo, junho 08, 2014

Vídeo mostra resgate de Fernandão após queda de helicóptero em GO

ocal da queda do helicóptero, do ex-jogador Fernandão, na região de Aruanã, interior de Goiás, neste sábado (7). Fernandão morreu na madrugada deste sábado, aos 36 anos, após a queda da aeronave.  (Foto: Walter Azulão/Futura Press)Imagens de um cinegrafista amador mostram o momento em que o ex-jogador Fernando Lúcio da Costa, de 36 anos, conhecido como Fernandão, ídolo do Goiás e do
Internacional, foi resgatado do helicóptero que caiu em Aruanã, a 315 km de Goiânia. O acidente aconteceu na madrugada deste sábado (7) e matou outras quatro pessoas.

No vídeo, é possível ver o Corpo de Bombeiros colocando o ex-jogador em uma maca. Muitas pessoas se aglomeraram no banco de areia, nas margens do Rio Araguaia, para acompanhar o resgate. Das cinco pessoas que estavam a bordo, Fernandão foi o único encontrado com sinais vitais. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho para o Hospital Municipal de Aruanã.

Torcida esmeraldina fez festa para a volta de Fernandão em 2009 (Foto: O Popular)

Além de Fernandão, também morreram no acidente Antônio de Pádua, o Bidó, que era primo do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), além de Edmilson de Sousa Lemes, cabo da PM e presidente da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás, Milton Ananias, coronel aposentado da Polícia Militar e quem pilotava a aeronave e Lindomar Mendes Vieira, funcionário da fazenda onde o grupo estava.
A delegada Bruna Coelho, que acompanhou toda a operação de resgate, informou que vai instaurar um inquérito para apurar o acidente. “Estamos investigando as mortes, que são a esclarecer, tendo em vista que precisamos saber as circunstâncias em que o helicóptero caiu. Vamos aguardar os laudos do Cenipa [de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos] e da Polícia Técnico-Científica”, informou.
Por volta das 12h20, o corpo de Fernandão chegou ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Goiás.  As outras quatro vítimas também passam por exames no local.
O velório do ex-jogador será realizado no Ginásio da Serrinha, sede do Goiás Esporte Clube, no Setor Bela Vista, em Goiânia.

Mapa Aruanã, Goiás (Foto: Arte/G1)
Acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu por volta da 1h30. Fernandão e as outras quatro vítimas estavam em um acampamento às margens do Rio Araguaia, a cerca de 12 km do Centro de Aruanã, onde ele tinha uma fazenda. O helicóptero não chegou a explodir, mas ficou totalmente destruído.
O sargento Cristiano Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Aruanã, que participou da operação de resgate, informou ao G1 que o grupo seguia para o Centro da cidade, mas o  helicóptero caiu logo após a decolagem, em uma faixa de areia do Rio Araguaia. "A queda ocorreu segundos depois, tanto que a aeronave estava a cerca de 300 metros do local da decolagem", afirmou.
Ainda conforme o sargento, ao chegar ao local, apenas Fernandão ainda tinha sinais vitais. Ele foi levado em uma embarcação para um hospital de Aruanã, mas morreu no meio do caminho. "Fizemos a reanimação dele, mas, infelizmente, ele não resistiu. Sofreu múltiplas fraturas", disse.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!