O vazamento aconteceu na quinta (12) à tarde na usina Bhilai, na cidade do mesmo nome, disse o ministro de Tributação do estado, Prem Prakash Pandey, à agência local de notícias "Ians".
"Seis pessoas estão na UTI", explicou Pandey, que acrescentou que por volta de 40 pessoas ficaram feridas no acidente.
A administração da siderúrgica garantiu em comunicado que as pessoas intoxicadas estão recebendo o melhor tratamento possível e que funcionários seguem trabalhando para consertar os problemas da usina.
Inaugurada em 1955 com ajuda da extinta União Soviética, a siderúrgica Bhilai foi a primeira a produzir trilhos para ferrovias na Índia.
Em 1984, um vazamento tóxico em uma fábrica de pesticidas da cidade de Bhopal causou quase 20 mil mortes e afetou cerca de 600 mil pessoas, das quais 150 mil ficaram com sequelas.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!