Um estudante de Direito foi detido na madrugada deste domingo (22) após se envolver em um briga na Savassi, região centro-sul de Belo Horizonte. Ele foi encaminhado para
a Central de Flagrantes (Ceflan) da Polícia Civil, na capital mineira, onde teria agredido e desacatado policiais militares, quebrado uma viatura da PM (Polícia Militar) e ainda atirado urina em computadores da delegacia.
Segundo a Polícia Civil, militares do Batalhão Copa foram acionados para conter uma confusão na região da Savassi. No local, eles encontraram o universitário Daniel Augusto Alves dos Santos, de 21 anos, aparentemente embriagado e bastante exaltado.
Ao ser abordado pelos policiais, o estudante teria atirado um copo de bebida contra um dos agentes e tentou fugir. Entretanto, ele foi detido e resistiu à prisão tentando bater nos militares. Após ser algemado, o jovem foi levado até a viatura e ainda quebrou uma das grades do veículo com chutes e pontapés.
Já na delegacia, Daniel Augusto urinou em uma garrafa e jogou o conteúdo em computadores e jornais que estavam na Ceflan. Além disso, ele atirou um tênis contra as máquinas e chamou os oficiais de “cachorros do governo”. O estudante também teria dito que seu pai era promotor e que o chamaria para defendê-lo, mas acabou autuado em flagrante por desacato e encaminhado para o Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) Gameleira.
A PC não soube informar se os computadores e máquinas molhados pelo estudante ficaram danificados porque eles permanecem desligados neste domingo. O universitário permanece preso.
Reprodução Cidade News Itaú via R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!