A rede canadense CBC publicou em seu site uma reportagem sobre a "explosão da prostituição juvenil" no Brasil, em meio à Copa do Mundo. De acordo com o texto), "O sexy Brasil, conhecido por suas lindas mulheres de biquíni e pela
abordagem liberal para o sexo - a prostituição é legalizada aqui - também tem uma das piores taxas de exploração infantil do mundo."
A reportagem entrevista muitas mulheres que dizem se prostituírem desde crianças e cita o dado de que entre 250 mil e meio milhão de adolescentes, em sua maioria pobres, vendem seus corpos. "Com a Copa do Mundo, quem trabalha para proteger as crianças também tem um esforço extra."
A repórter diz que a indústria do sexo é visivelmente encorajada aqui. "Hotéis e taxis são parte de uma rede que conecta possíveis clientes com mulheres e muitas vezes meninas. Com a chegada da Copa do Mundo, alguns trabalhadores do sexo estavam fazendo aulas de inglês para poder negociar melhor. Alguns taxistas, nos disseram, têm um cardápio de garotas se você pedir."
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!