Pelos menos 2 manifestantes foram presos e resistiram à movimentação da PM, gerando a confusão generalizada. Os policiais se concentraram embaixo dos Arcos e conseguiram dispersar os manifestantes violentos.
Entre os integrantes, no começo do evento, estavam trabalhadores em greve atualmente (como professores e aeroviários), membros de movimentos sociais contra a Copa e black blocs.
O protesto era pacífico e bem-humorado pela manhã: era possível ver pessoas de patins, bambolês, homens vestidos de rosa, maquiados, sempre satirizando o evento da Fifa. Segundo a Globonews, a violência começou perto dos Arcos e um carro do canal foi cercado por 50 pessoas.
A polícia acompanhava a movimentação do grupo de perto. A tropa de choque da PM (conhecida popularmente por 'robocop') estava a postos para conter qualquer movimentação mais agressiva. E, no fim, entrou em ação.
O evento começou a se concentrar por volta de 11 horas de manhã e está se desenrolando durante a hora do almoço.
Reprodução Cidade News Itaú via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!