Páginas

quinta-feira, junho 19, 2014

Passageiros afirmam que mexicano estava bêbado quando caiu de navio

Navio MSC Divina chega ao Recife após incidente com torcedor mexicano (Foto: Bianka Carvalho/ TV Globo)Passageiros e funcionários do navio MSC Divina, que atracou no Porto do Recife na manhã desta quinta (19), afirmam que o homem que caiu da embarcação estava bêbado
no momento do incidente.O turista mexicano caiu no mar no final da tarde da quarta-feira (18) e ainda não foi encontrado. Ele caiu de uma altura de 50 metros.

O grupo de turistas desembarcou no Recife às 10h desta quinta e deve seguir com passeios turísticos pela cidade, apesar do momento ser considerado delicado por muitos deles. O incidente ocorreu no percurso entre Fortaleza e Recife na noite de quarta-feira (18), depois do grupo acompanhar a partida entre o México e a seleção brasileira, na última terça.
Um dos funcionários do navio, que preferiu não se identificar, disse que o rapaz tinha 29 anos e se jogou do 14º piso, onde ficam as piscinas. A MSC Cruzeiros informou que não vai divulgar o nome do rapaz. Ele estaria acompanhado de mais uma pessoa, cuja identidade não foi revelada. ‬O funcionário público Eric Lara estava a alguns metros de onde o rapaz se jogou. "Eu estava na piscina e ouvi os gritos, o alarme soando. Ele estava com um amigo. Ele se jogou para impressionar uma mulher. O amigo dele ficou muito triste”, relatou.

Mexicanos Melvan e Omar souberam que o passageiro estava bêbado e lamentam o ocorrido (Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)Mexicanos Melvan e Omar souberam que o rapaz
estava bêbado e lamentam o ocorrido
(Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)
De acordo com a passageira do navio Melvan Damian, o rapaz havia dito no dia anterior que pularia. "Não sabemos se ele pulou porque estava bêbado ou se porque tinha essa ideia na cabeça", disse ela ao descer do navio no Recife. Os relatos da mexicana reforçam a ideia de que o homem estaria bêbado. “Eu não vi, mas soube que ele havia se jogado do andar das piscinas. Disseram que ele tinha bebido, tirou os sapatos, falou para quem estava com ele que ia parar o navio e pulou em seguida”, contou Damian.
Um passageiro que também pediu pra não ser identificado disse que não viu o homem pulando, mas o viu bebendo o dia inteiro e contou que a maioria dos passageiros estava assistindo ao jogo em outro piso do navio no momento em que o incidente ocorreu.
A passageira Claudia Pedreiro disse que também não viu o homem se jogando, mas soube que ele estaria acompanhado de uma mulher. “Ficamos todos tristes quando soubemos. O navio foi parado por um tempo”, disse. O mexicano Omar Shedid afirmou que, após a queda, que aconteceu por volta das 17h da quarta (18), uma lancha com uma equipe de salva-vidas desceu para procurar o rapaz. “Mas não o encontraram. Eu não o conhecia. Ficamos tristes com a notícia, lógico", falou. Ele estava com a família no cruzeiro e soube do ocorrido por meio de um alerta no navio.

Oito ônibus, seis micro-ônibus e vans de uma empresa de turismo local estão aguardando o grupo para fazer passeios no Recife, Olinda, no Grande Recife, e Porto de Galinhas, no Litoral Sul. Outros três ônibus vão fazer o transporte de ida e volta do grupo ao bairro de Boa Viagem, na Zona Sul – onde ficam a praia e o maior shopping da capital pernambucana. Para sexta-feira (19), há 75 ônibus reservados para levar os mexicanos ao jogo Costa Rica x Itália, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.

Em nota, a MSC Cruzeiros, responsável pelo navio MSC Divina, lamentou o ocorrido e informou que a tripulação soou imediatamente o alarme e alertou as autoridades brasileiras quando o incidente ocorreu, assim como tomou as medidas de busca e salvamento. "Infelizmente o hóspede permanece desaparecido, mas a MSC Cruzeiros continua a oferecer toda a ajuda possível e apoio às autoridades competentes. Os hóspedes a bordo foram informados sobre o ocorrido e a MSC continua preparada para dar todo o apoio e assistência à família do hóspede desaparecido ou qualquer outro", diz a nota. A MSC disse ainda que a Marinha do Brasil assumiu o controle das buscas e permitiu que o itinerário do navio prosseguisse.




Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!