segunda-feira, junho 09, 2014

Massa bate forte no fim, e Ricciardo derruba "Império de Prata" no Canadá

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O que parecia impossível aconteceu. O “Império de Prata” construído pela Mercedes em 2014, finalmente, foi desbancado. Problemas de
superaquecimento provocaram a pane no freio que tirou Lewis Hamilton e a queda de rendimento de Nico Rosberg durante várias. Fato que incendiou o GP do Canadá, válido pela sétima etapa da temporada, e deixou a briga pelo pódio e pela vitória totalmente aberta no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. Em voltas finais eletrizantes, Rosberg segurava um pelotão composto por Sergio Pérez (Force India), Daniel Ricciardo (RBR), Sebastian Vettel (RBR)  e Felipe Massa (Williams). E foi o australiano da RBR, grande revelação da temporada, o responsável pela façanha de desbancar as “Flechas de Prata” ao se livrar de Pérez, ultrapassar Rosberg e conquistar o inesperado triunfo. Na última volta, o brasileiro – que ainda sonhava com um lugar no pódio – tentou dar o bote em cima do mexicano da Force India, que sofria com problemas no freio, mas os dois acabaram se chocando e acertando com força as proteções de pneus (veja no vídeo acima). Apesar do impacto, ambos os pilotos foram encaminhados a um hospital próximo do circuito para exames de precaução. 
Massa, inclusive, publicou uma foto na maca dizendo que estava "tudo bem". A direção de prova considerou o mexicano culpado pelo incidente e puniu o piloto da Force India com a perda de cinco posições no grid da próxima etapa, dia 22 de junho, na Áustria. Vettel, que por muito pouco não foi abalroado na batida, conseguiu assegurar a terceira colocação. Clique aqui e assista aos melhores momentos da corrida.

Reprodução Cidade News Itaú via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!