A Polícia já deteve pelo menos onze pessoas que participaram das manifestações da tarde desta quinta-feira, antes do início do jogo do Brasil, em Belo Horizonte - um menor também foi apreendido. Dois homens foram
pegos depois de terem depredado o prédio do Detran-MG, na avenida João Pinheiro. Um carro da polícia civil foi inteiro quebrado em frente à sede do órgão. Os nomes ainda não foram divulgados.
De acordo com a delegada de plantão Rosângela Tulher, eles foram identificados pelas câmeras de segurança do local antes mesmo do protesto acabar, o que possibilitou que eles fossem achados ainda no final desta noite e levados para averiguação. Segundo a autoridade, um deles já era conhecido da polícia de outros atos violentos.
"A gente sabia que aqui era um ponto delicado. Para o próximo jogo, o policiamento será muito mais forte. Foi importante o trabalho em conjunto das duas polícias, que conseguiu identificar os dois homens com o sistema de segurança do Detran-MG", afirmou Tulher.
Um cinegrafista da Reuters, Sérgio Moraes, que cobria as manifestações, que começaram na praça VII e se deslocaram para outros pontos da cidade, foi atingido na cabeça com um objeto ainda não identificado, ainda no início da tarde, na Praça da Liberdade. Ele foi encaminhado para o Hospital Pronto-Socorro João XXIII, onde foi constatado um traumatismo craniano leve. O quadro do repórter fotográfico é estável.
De acordo com o site oficial da PM, um capitão também ficou ferido, após tomar uma pedrada dos vândalos. Ele foi socorrido no Hospital da Polícia Militar (HPM) e já foi liberado.
Outros vários pontos da cidade foram depredados, como alguns bancos e um cinema, próximo ao centro da cidade. A maioria dos ataques foi feita com pedras.
Reprodução Cidade News Itaú via SPAN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!