domingo, junho 08, 2014

Google testa no Brasil balões que transmitem sinal de internet

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O projeto do Google de levar internet a regiões remotas através de balões foi testado no Brasil.
O Projeto Loon realizou testes em Teresina e Campo Maior, no Piauí
em 28 de maio e na sexta (6). A gigante de buscas fez uma parceria com a Vivo, que foi a provedora de internet e a Telebras, que tem bastante conhecimento da infraestrutura de telecomunicações no Brasil.
O primeiro teste contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. “O Governo Federal considera prioridade o avanço do uso da internet em todas as camadas da população e em todas as regiões do Brasil”, disse o ministro. “Sabemos que, para isso, todas as tecnologias disponíveis serão importantes: fibras ópticas, satélites, equipamentos fixos ou móveis. Dado o tamanho do nosso território e as dificuldades geográficas, todas as inovações são bem-vindas. O Projeto Loon pode apontar soluções criativas para regiões de mais difícil acesso na busca da universalização da oferta do acesso à internet em banda larga.”
O Projeto Loon usou tecnologia LTE para conectar as pessoas à internet. A expectativa é que regiões de difícil acesso, como a Amazônia, possam contar com acesso online e com isso impulsionar o desenvolvimento econômico e a educação locais. As informações foram divulgadas pelo Google Discovery.

Reprodução Cidade News Itaú via Mundo Bit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!