A seleção da Croácia, primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo, desembarcou na tarde desta terça-feira, em Salvador, para iniciar os treinamentos para o
Mundial. A delegação, com cerca de 50 pessoas, deixou o avião após uma viagem de cerca de 18 horas, com escalas na Suíça e em Portugal, antes de chegar à Bahia.
Na pista, o grupo embarcou em um ônibus com destino a Mata de São João, sede dos treinamentos da equipe, a cerca de 60 km da capital baiana. Na sexta-feira, a Croácia enfrenta a Austrália, no Estádio Pituaçu, em amistoso preparatório.
A saída da delegação pela pista do aeroporto frustrou a família do brasileiro naturalizado croata Sammir, 27, que atua no futebol espanhol pelo Getafe. Entre 2007 e o início deste ano, o atleta defendeu o Dinamo Zagreb. A família de Sammir, que é baiano de Itabuna, esteve no aeroporto para aguardar o jogador.
O pai do atleta foi quem ficou mais decepcionado. "A gente queria falar com ele, mas não foi possível. Quem sabe durante a semana conseguimos dar um abraço nele", disse. Além do pai, outros familiares aguardavam o atleta com uma faixa de boas-vindas.
Do aeroporto, a equipe do técnico Nico Kovac seguiu direto para o hotel. Estava prevista uma breve corrida ainda esta noite, para "desintoxicação" da viagem, no centro de treinamento da Barra do Forte.
O time deve treinar em dois períodos na quarta e na quinta-feira, na preparação para o jogo de sexta, contra a Austrália. Além do Brasil, os croatas vão enfrentar Camarões, em Manaus, e México, na Arena Pernambuco, na primeira fase da Copa do Mundo.
Reprodução Cidade News Itaú via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!