domingo, junho 08, 2014

Colorados trocam tristeza por festa e dão adeus a ídolo com 'ruas de fogo'

Fernandão, onde quer que esteja, certamente ouviu os colorados na noite deste sábado. Em frente ao Beira-Rio, após lágrimas, orações e
vigília durante toda a tarde, os aficionados do Internacional resolveram se despedir do ex-centroavante, morto em acidente aéreo na madrugada, de uma forma que ele tanto apreciava: com festa. Para o 'adeus' fizeram o evento conhecido como 'ruas de fogo' com sinalizadores, instrumentos e fogos de artifício.

Foram em torno de 1,5 mil torcedores, que munidos de sinalizadores vermelhos, instrumentos de sopro, tambores e bandeiras, pararam a avenida em Padre Cacique e cantaram por horas. O local de encontro foi o memorial criado desde o início das manifestações em memória do jogador.

Foi uma festa de jogo, um evento que lembrou conquistas como as que Fernandão teve pelo Inter. Com ele como capitão, o time vermelho conquistou o Mundial e a Libertadores de 2006. Aos 36 anos, Fernandão morreu em acidente de helicóptero nesta madrugada na cidade de Aruanã, em Goiás.

Até o cair da noite, o silêncio tomava conta das cercanias do Beira-Rio. Mas como sempre Fernandão disse, o estádio precisava 'rugir' e gritou em seu nome.

"Fernandão jamais vai morrer", dizia trecho alterado de uma das músicas do Internacional. Enquanto uns choravam, outros cantavam, e mostravam o amor pelo maior ídolo da história vermelha.

O evento marcou o fim das atividades neste sábado. No domingo, o Internacional convocou a torcida para uma missa que será realizada no Centro de Eventos Araújo Viana, no centro de Porto Alegre. Lá, telões vão transmitir o enterro do ex-atacante. 

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!