O Atlético-PR mostrou objetividade para vencer o Figueirense por 3 a 1 neste domingo, no Orlando Scarpelli, pela nona rodada do
Campeonato Brasileiro. Mesmo sem jogar um futebol vistoso, marcou três vezes com Douglas Coutinho para abrir distância das últimas posições. Por outro lado, o time catarinense, que diminuiu com Everaldo, permanece na lanterna da competição.
O jogo começou com muita velocidade porque com 15 segundos de partida, o Atlético-PR quase saiu na frente. Marcos Guilherme recebeu passe na entrada da área, arriscou um forte chute e a bola passou próxima ao gol de Tiago Volpi.
O time paranaense teve outra chance, aos dois, quando Ederson finalizou de longe e a bola passou por cima do gol do Figueirense. No minuto seguinte, o lateral Ivan respondeu ao chutar com perigo, mas a bola passou sobre a meta de Weverton.
O Figueirense ensaiou uma pressão e, aos dez, Everaldo aproveitou para cabecear com perigo. Weverton fez a defesa com o pé esquerdo e salvou os visitantes. No entanto, a equipe acabou perdendo Giovanni Augusto, machucado, aos 13. Vítor Júnior entrou no lugar do meia.
Mesmo assim, a equipe da casa teve outra boa oportunidade clara, aos 19. O atacante Ricardo Bueno recebeu passe dentro da área e acabou chutando fraco. A situação do time piorou porque, aos 31, o próprio jogador sofreu uma lesão e deu lugar a Dudu.
O Figueirense ainda se aproximou do gol, aos 35, quando Everaldo finalizou e a bola bateu na trave e voltou para as mãos de Weverton. No entanto, quem acabou marcando foi o Atlético-PR, aos 47. O lateral Sueliton cruzou pelo alto e Douglas Coutinho desviou a bola para a rede.
O segundo tempo iniciou com o Figueirense buscando uma reação, aos quatro, quando Marco Antônio finalizou dentro da área e Weverton salvou novamente o Atlético-PR. Os paranaenses demonstraram maior objetividade e acabaram marcando o segundo gol, aos sete, com Douglas Coutinho. Após cruzamento de Nathan pela esquerda, o atacante completou para a rede.
A torcida do Figueirense demonstrou muita irritação com a marcação do segundo gol do Atlético-PR e passou a hostilizar a equipe. O time visitante passou a controlar sua vantagem, mas acabou levando um gol de Everaldo, aos 28. No fim, Douglas Coutinho marcou mais um gol e definiu a vitória dos paranaenses.
FIGUEIRENSE 1 x 3 ATLÉTICO-PR
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: 1º/06/2014 (domingo)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Marquinhos, Vítor Júnior e Nem(Figueirense); Deivid, Douglas Coutinho, Natanael e Léo Pereira (Atlético-PR)
Gols: Douglas Coutinho, aos 47 min do primeiro tempo; Douglas Coutinho, aos sete, e Everaldo, aos 28, e Douglas Coutinho, aos 47 minutos do segundo tempo
Figueirense
Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Ivan; Nem, França, Marco Antônio (Jonathan) e Giovanni Augusto (Vítor Júnior); Everaldo e Ricardo Bueno (Dudu)
Técnico: Guto Ferreira
Atlético-PR
Weverton; Sueliton (Mário Sérgio), Léo Pereira, Cleberson e Natanael; Deivid, Otávio, Bady (Nathan) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Éderson (Cléo)
Técnico: Leandro Ávila (interino)
Reprodução Cidade News Itaú via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!