O projeto de reajuste salarial da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar foi aprovado nesta terça-feira (3) em sessão extraordinária da Assembleia
Legislativa do Rio Grande do Norte. O aumento será concedido de forma escalonada até março de 2016.
O escalonamento será dividido da seguinte: 6% a partir do dia 1º de setembro de 2014; 8% a partir do dia 1º de março de 2015; 9% a partir do dia 1º de setembro de 2015; e 9% a partir do dia 1º de março de 2016.
O projeto foi aprovado durante a manhã na Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJ) e encaminhado ao Plenário da Casa. Ao fim da sessão ordinária, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS) convocou uma sessão extraordinária – após acordo com os líderes partidários - para deliberar sobre a matéria.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do RN desistiram de uma greve marcada para o dia 26 de maio após receberem a proposta de 32% de reajuste salarial do Governo do Estado.
Agentes penitenciários
No mesmo dia da aprovação do reajuste para PMs e bombeiros, agentes penitenciários estavam nas galerias da Assembleia Legislativa para cobrar o envio do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para a Casa. Os agentes aguardam desde 2011 que o Estado encaminhe o projeto.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!