domingo, junho 08, 2014

Adolescente de 15 anos é morto após tentar assaltar Policial Civil em Fortaleza

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um assaltante morreu e outro foi baleado após uma tentativa de assalto contra um policial civil, na noite de ontem. O inspetor teria reagido ao ataque e atirado em três
homens, no cruzamento das avenidas Almirante Henrique Saboia (Via Expressa) com Alberto Sá, no limite entre os bairros Papicu e Varjota.

De acordo com a Polícia, um inspetor (identidade preservada), lotado na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), trafegava em seu veículo pela Avenida Alberto Sá, no sentido Praia do Futuro/ Centro. Quando parou no cruzamento da Alberto Sá com a Via Expressa foi atacado por três homens.

De dentro do veículo, o policial civil efetuou disparos contra os assaltantes, ferindo dois deles. Baleado com dois tiros, o adolescente Gabriel da Silva Macedo, 15, ainda foi atropelado por um veículo que passava pela avenida e morreu no local.

Segundo o diretor da DHPP, delegado Luís Carlos Dantas, o policial recolheu um simulacro de pistola que estava em poder do adolescente. “Não podemos afirmar se a morte dele foi causada pelos tiros ou pelo atropelamento”, afirmou Dantas.

O delegado disse que, após o ocorrido, o policial ligou para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e informou sobre o caso. O inspetor da DHPP se apresentou espontaneamente no 2º DP (Aldeota) para prestar depoimento. O policial civil foi ouvido pelo delegado plantonista Valdério, assim como testemunhas do caso.

Dantas informou que uma pessoa deu entrada no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) com um ferimento a bala. “Temos informações de que seria o segundo suspeito. Ainda estamos averiguando”, disse. Sobre a participação de um terceiro acusado, que teria conseguido fugir do local, o delegado disse que essa informação existe e também está sendo investigada.

Adolescente

O diretor da DHPP afirmou também que testemunhas relataram que os acusados da tentativa de assalto já haviam atacado outras pessoas no mesmo cruzamento durante a noite de ontem e em dias anteriores. De acordo com o delegado Luís Carlos Dantas, a causa da morte só será conhecida após o resultado do exame de necropsia, que deve ser liberado nos próximos dias.

Reprodução Cidade News Itaú via Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!